Selecione pela raça

Criadores

Este é um serviço prestado pelo Kennel Club de Brasília - KCB de divulgação dos criadores de cães com pedigree. O KCB não se responsabiliza por estado de saúde de cães comercializados por seus sócios e muito menos pode obrigar criador a entregar pedigree ao comprador.
 
O KCB recebe os registros de ninhadas e encaminha à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) para emissão dos pedigrees. Após o registro e pagamento, os pedigrees são entregues ao criador num prazo que varia de 30 a 60 dias, caso não tenha ocorrido nenhuma inconsistência nas informações prestadas pelo criador. É de responsabilidade do criador entregar o pedigree ao comprador.
 
O KCB também não tem respaldo na legislação brasileira para verificar o estado de saúde de cães comercializados. Quando ocorrem problemas de maus tratos a animais, a pessoa que se sentir prejudicada ou afetada emocionalmente com a situação deve procurar os órgãos governamentais competentes para denunciar o fato. O KCB não tem poder de polícia para atuar em tais situações.
 
Caso o comprador se sinta lesado, por haver uma quebra de contrato, e não consiga um acerto amigável com o criador/vendedor, cabe recorrer aos meios legais para exercer seus direitos.

Localização

  • SRTVN - Setor de Radio TV Norte
  • Ed. Brasília Radio Center 1º andar
  • Sl. 1102 CEP 70.719-900 - Brasília/DF
  • Horário de funcionamento:
    segunda a sexta-feira das 11h às 17h

Área Administrativa

Desenvolvido por: